MBA EM AUTISMO

Sobre o curso

O MBA em AUTISMO busca aprofundar a qualificação do profissional para além da nossa pós-graduação em autismo. Novas disciplinas foram inseridas, bem como o processo de avaliação da aprendizagem.

Nosso MBA em autismo apresenta as Práticas Baseadas em Evidência da atualidade, tais como Modelo Denver e ABA. Todavia, debruça-se com maior profundidade no Modelo TEACCH e as intervenções do Ensino Estruturado ( Structured TEACCHing).

Nosso corpo docente conta com professores doutores, mestres e especialistas da área com reconhecimento profissional em nosso país. Destacam-se as disciplinas do Prof. Dr. Salomão Schwartzman e Dra. Fabiana Mugnol, ambos neurologistas, que abrilhantam nosso MBA com informações consistentes e atualizadas para a base neurológica do transtorno.

Seguindo-se de um corpo docente de ponta que apresenta e percorre os temas mais relevantes da área. Se a sua preocupação é se aprofundar com seriedade, este MBA é para você!

Público-alvo

Profissionais da educação, pedagogos ou outras licenciaturas, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, assistentes sociais e graduados de áreas afins da saúde e educação.

Duração e carga horária:

Carga horária: 460h
Duração: Entre 4 a 12 meses, com TCC Opcional (+ 6 meses)

objetivos:

Este MBA tem como objetivo compreender as demandas impostas atualmente em relação ao diagnóstico, legislação e inclusão das pessoas com autismo, através dos conhecimentos científicos mais recentes, com um corpo docente que conta com alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo sobre o tema.

investimento:

1 + 18 = R$ 312,75 = R$ 5.942,29

1 + 11 = R$ 466,66 = R$ 5.600,00

1 + 5 = R$ 900,00 = R$ 5.400,00

À vista = R$ 5.000,00

Matriz Curricular

1. DIAGNÓSTICO DO AUTISMO: IMPACTO DO AUTISMO NA FAMÍLIA E AS BASES EPISTEMOLÓGICAS DO STRUCTURED TEACCHING45h
2. O CÉREBRO NO AUTISMO30h
3. MODELO TEACCH COM ÊNSAFE EM SUAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS45h
4. LEGISLAÇÃO CONTEMPORÂNEA E DIREITOS DA PESSOA COM TEA45h
5. RECURSOS EDUCACIONAIS E ATIVIDADES ADAPTADAS PARA PESSOAS COM AUTISMO45h
6. DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E DA COMUNICAÇÃO EM PESSOAS COM AUTISMO45h
7. ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA PRECONIZADAS PELO MODELO TEACCH45h
8. INTERFACE DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL E O MODELO DENVER ESDM45h
9. PRINCÍPIOS DA ABA45h
10. PALESTRA: O AUTISMO ALÉM DO TRANSTORNO10h
11. PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS E INCLUSÃO30h
12. MODELO DE FIDELIDADE DO TEACCH E A INTEGRAÇÃO COM OUTRAS PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIA30h

corpo docente

PROFª MA. FABIANA MUGNOL

DIAGNÓSTICO DO AUTISMO: IMPACTO DO AUTISMO NA FAMÍLIA E AS BASES EPISTEMOLÓGICAS DO STRUCTURED TEACCHING

PROF. DR. JOSÉ SALOMÃO SCHWARTZMAN

O CÉREBRO DO AUTISTA

PROFª DRA. VIVIANE DE LEON

MODELO TEACCH COM ÊNSAFE EM SUAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS

PROFª MA. TATIANA TAKEDA

LEGISLAÇÃO CONTEMPORÂNEA E DIREITOS DA PESSOA COM TEA

PROFª  MA. CLAUDIA MORAES

RECURSOS EDUCACIONAIS E ATIVIDADES ADAPTADAS PARA PESSOAS COM AUTISMO

PROFª ESP. VIVIANE LHUL

DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E DA COMUNICAÇÃO EM PESSOAS COM AUTISMO

PROFª DRA. VIVIANE DE LEON

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA PRECONIZADAS PELO MODELO TEACCH

PROFª ESP. SINARA PANIAGUA PINTO

INTERFACE DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL E O MODELO DENVER ESDM

PROFª ESP. LORENA PRUDENTE

PRINCÍPIOS DA ABA

PROF. FÁBIO CORDEIRO

PALESTRA: O AUTISMO ALÉM DO TRANSTORNO

PROFª DRA. SÍGLIA CAMARGO

PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS E INCLUSÃO

PROFª DRA. VIVIANE DE LEON

MODELO DE FIDELIDADE DO TEACCH E A INTEGRAÇÃO COM OUTRAS PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIA