QUEM SOMOS

Desde 1997 atuando na educação, o Grupo Educacional Pólis Civitas tem suas atividades voltadas para a produção, sistematização e difusão do conhecimento.

Composto pela Faculdade Pólis Civitas, Editora Pólis Civitas e Infoco Pólis Civitas temos o objetivo de levar a educação aos mais longínquos locais do Brasil, buscando a excelência educacional, através de professores renomados e com reconhecimento nacional, aliados à inovação, por meio de conteúdos inéditos.

Com isso, já acumulamos experiência na capacitação e/ ou especialização de mais de 200 mil profissionais em todo país.

A Faculdade Pólis Civitas, com sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, é credenciada no MEC sob as portarias 1121 de 10/10/2016 (presencial) e 1582 de 10/09/2019 (EaD), com conceito 5, máximo possível junto ao MEC atuando nas modalidades presencial, híbrida e a distância.

Na opção da graduação, temos como exclusividade o curso superior em Gestão Pública, presencial e EaD, no intuito de ser referência nesta área.

Na modalidade Pós-Graduação temos 70 opções de cursos, que compreendem diversas áreas do conhecimento, divididos nos eixos da GESTÃO, EDUCAÇÃO, AUTISMO, SAÚDE, DIREITO E NEGÓCIOS

Temos o objetivo claro do compromisso de gerar informação e repercutir a educação sempre com foco no desenvolvimento de programas inéditos que disseminem conhecimento com conteúdos de qualidade. Além de ter como premissa a interculturalidade e inclusão.

PALAVRA DO DIRETOR

“A educação é um direito constitucional, o que a faz um dos principais alicerces de uma sociedade desenvolvida. Promover a educação é premissa fundamental e propulsora da transformação de uma geração.”

MISSÃO

Contribuir para a construção de profissionais com fortes valores éticos e morais comprometidos com a transformação da sociedade.

VISÃO

Ser referência no âmbito educacional pela excelência do ensino e pela formação dos melhores profissionais, com objetivo de transformar nossa sociedade através da educação e do conhecimento.

VALORES

• Ética, moral e transparência como base de todas as atividades.
• Responsabilidade nas rotinas diárias da instituição.
• Comprometimento com responsabilidade social, cultural, ambiental, política, de acessibilidade e com os direitos humanos em consonância com a comunidade, contribuindo para o progresso das relações.
• Preservação dos direitos coletivos sempre sob os direitos individuais.

CURIOSIDADE

Foi na Grécia Antiga que a ideia de cidadania surgiu e se consolidou. A palavra cidadania deriva do termo latino civitas, que significa cidade e conjunto de cidadãos e a mesma é a tradução latina da palavra grega pólis, que é a cidade entendida como comunidade organizada. Assim, sabe-se que o foco daquela civilização não era o território em que pertenciam, mas sim, estarem inseridos em um grupo onde fossem estabelecidos os direitos e deveres para uma convivência ordenada.

Foi daí que denominamos Pólis Civitas o nome do nosso Grupo Educacional, com a crença de que o direito de ser cidadão é participar ativamente da sociedade onde vive, podendo exercer seus direitos e deveres.

E é através da educação que acreditamos na transformação das pessoas e é isso que nos move!